EDITORIAL
A OUSADIA DE ACREDITAR NO FUTURO
Somos jovens, essa é a resposta que escuto quando vejo determinadas ações de muitos adolescentes que com toda a sua distribuição de hormônios latentes e ansiando por novidades que possa descarregar adrenalina nas veias desses jovens que são poucos compreendidos em suas atitudes, com jeitos e trejeitos em padrões que destoam e quebram qualquer protocolo.
Essa fase é muito bonita temos energia para tudo e, não percebemos e nem compreendemos nossa força, temos a agilidade, o vigor, a resistência, saúde para todas atividades que desenvolvemos, mas não por ironia do destino o que controla e manipula essa força motriz ainda não está desenvolvida,está em expansão,em desenvolvimento e pode sofrer as conseqüências de algumas atitudes irresponsáveis.
É muito bonito ver essa garra toda, mas sem foco e sem direção não resolve nada, salvo raríssimas exceções que, ainda bem que existem. Sonhos nessa época são muitos, o que motiva muitos a estudarem, trabalharem, enfim como diz por aí “correr atrás” e procurar ser feliz. Isso é maravilhoso, mas me vejo a pensar cá com meus botões, poderia ser bem melhor, o que está acontecendo com nossos estudantes e jovens? tenho vários questionamentos, mas aqui jogo a prerrogativa no ar,são frutos da tecnologia,dominam como ninguém os celulares mais avançados, os ipods, smartfones etc. E a grande maioria não tem um plano de vida detalhado para o seu futuro, falta ousadia em acreditar em si mesmo, ter planos e executá-los, serem visionários e bem sucedidos.
Nessa fase é muito bom namorar, praticar esportes, viajar e muitas outras coisas do gênero. E se namorássemos a idéia de sermos bem sucedido na vida, de se apaixonar pelo sucesso em todas as áreas da vida,de buscar a excelência em tudo que fizermos,temos que ter tempo para todas as coisas, principalmente de pensarmos em nós mesmos como elementos transformadores visando o bem comum de nosso futuro e de nossos familiares que esperam muito de nós nessa fase tão desafiadora. Às vezes nos falta motivação, tenha um exemplo a seguir, que você confie e admira, essa atitude pode te ajudar muito nesse início que não é fácil, mas o desafio é maravilhoso, e isso para o jovem é muito bom, pois nesse desafio, cada dia é uma batalha que com certeza todos vão gostar, pois são mudanças positivas. Veja bem projetar o futuro em que você manipula e é o mentor dessas mudanças que vão te transformar no que você deseja, já imaginou? Que coisa boa não é uma sensação maravilhosa que com certeza vai mexer com você pode ter certeza disso, ACREdite você é capaz disso e muito mais, nesse barco chamado vida você é o capitão e as tempestades que vierem não vão abalar se você sabe como domar e direcionar seu barco até águas calmas e tranqüilas.
Esse é o seu futuro, espero que seja muito promissor e com certeza será, ainda dá tempo, que legal, pense nisso e até a próxima.
Professor Emerson.